quinta-feira, abril 02, 2009

Podcasts para quem não quer perder tempo


Quando nossos avós queriam escutar um programa no rádio, eles precisavam ficar com os ouvidos bem “colados” no aparelho. Já nos nossos dias, podemos escutar as estações de rádio preferidas no carro, pelos fones de celular, MP3 ou walkman. Tá bom, eu sei que ninguém mais tem um walkman. Mas é que eu me lembrei do meu saudoso Lenox Sound, que me acomponhau por tantos anos.
Hoje nós vivemos em um mundo muito corrido e não podemos ficar com o aparelho de rádio ligado e nem com os fones no ouvido. Já imaginou se o chefe pega? Como diria minha avó, para toda dor tem remédio. Sabe aquele programa que você não pode perder de jeito nenhum? Também deram um jeito nisso. Estamos falando dos podcastings. Peraí! Você ainda não sabe o que é isso? Continue lendo que já vamos explicar.

A palavra "podcasting" é uma junção de iPod (aqueles aparelhos MP3 modernosos da Apple) com broadcasting (transmissão de rádio ou tevê). Resumindo: você grava um programa (podcast), publica na internet e quem se interessar faz o download para escutar depois. Pode ser no som do carro ou no aparelho MP3.
Atualmente, esse formato de transmissão é muito utilizado por diversas pessoas e empresas para divulgar notícias e programação, assim como algumas universidades que começam a disponibilizar aulas neste formato.

Podcast é legal. Você não fica preso à programação fixa da emissora, pode escutar na hora em que estiver de bobeira e o que é melhor, a programação é variada. Tem um programa para cada gosto. Não importa se você gosta de notícias, esportes, músicas, aventura ou coisas religiosas: sempre tem alguém criando um novo programa para você escutar. Ficou curioso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário