terça-feira, maio 26, 2009

Pauta II


Os mais temidos assassinos do terror
Editoria: Cinema
Tem/ Título: Filmes de Terror

Relevância: Um fato é verdade: grande parte do sucesso de um filme de terror vem do mais temido personagem: os assassinos. E é sobre eles que será feita uma matéria para o site Pipocando Terror, que tem como tema os filmes de terror. O foco da matéria, será os assassinos mais temidos, do qual serão abordados temas sobre suas performances nas telonas do cinema, até que ponto elas ultrapassam as telinhas, quais os mais queridos e mais temidos dos públicos. Para que assim nosso site traga mais um diferencial ao seu publico do cinema de terror, levando até eles, um “ranking” (sem colocação, 1º, 2 º, 3º...) mais como levantamento, dos principais causadores de insônia após uma sessão de terror nas telinhas.

História: Hoje existem vários vilões dos filmes de terror que são amados e cultuados, outros que não metem menor medo, por outro lado existem aqueles que assustam e aterrorizam, até mesmo nos sonhos. Ainda mais se você assistir sozinho, ou à noite. O que seria dos filmes de terror sem aqueles que nos fazem ir dormir com medo desejando que o sono chegue rápido, ou com medo que ele chegue e o Freddy Krueger nos apanhe nos sonhos? Os assassinos dos filmes de terror têm seu espaço e grande parte do sucesso das bilheterias do cinema. Muitas pessoas se perguntam o porquê dos filmes de terror serem tão eletrizantes e causadores de grandes pânicos nas pessoas. Os tenebrosos assassinos tiram a insônia de muitos e aqui vamos contar um pouco da história dos principais deles.

Fontes: Atores, diretores, críticos de cinema, psicólogos, cinéfilo;

Personagens: Pessoas que gostam de cinema; que já fizeram terapia por medo de algum personagem; que idolatram um determinado personagem e pessoas que já ficaram abaladas;


Sugestões de perguntas:

Aos personagens:


- Quais são seus personagens de terror preferidos? Por que?
- Você já teve problemas, que podem ser atribuídos aos personagens, (como medo, receio de entrar em algum lugar, pânico, etc...) mais sérios assistindo a esses tipos de filmes?
- Quantas vezes você já viu o mesmo filme?
- Se fosse para escolher um desses personagens (citar os principais) qual você gostaria de ser? Por que?
- Você tem algum receio que esse gosto por filmes que tem esses personagens assassinos tão famosos, vire obsessão em sua vida?

Às fontes oficiais:

- Como é fazer um vilão e se desvencilhar do personagem na hora em que se sai do personagem?
- É possível que as pessoas que idolatram tanto esses personagens, possam vir a ter algum distúrbio e comecem a agir do mesmo modo que eles, ao ponto de se tornarem uma pessoa mais agressiva e até mesmo um serial killer?
- Por que determinadas pessoas sentem mais medo do que outras, assistindo filmes desse gênero? Você já teve pacientes assim?
- E pacientes obcecados por esses tipos de filmes e/ou personagens, que apresentam ser agressivos?
- Existem pessoas supersticiosas, já aconteceu alguma coisa “diferente” em gravação que assustou a equipe?


Carine Fidelis

Nenhum comentário:

Postar um comentário